◄ Julho/Agosto > Periscópio


Palavra do Governador

Por Robinson Faria

Esta edição homenageia uma grande personalidade potiguar, um artista internacionalmente reconhecido e que por sete décadas se dedicou a registrar em esculturas, telas, poesia e tapeçaria o cotidiano potiguar, o jeito de viver do natalense. Dorian Gray Caldas, que este ano nos deixou, recebe uma justa homenagem à sua intensa produção artística. Fazemos aqui um registro de sua obra, tão importante para a preservação da nossa história.

E, nesta obra inspirado, com orgulho de chamá-lo de conterrâneo, reforço o compromisso deste Governo com a área cultural, à qual temos voltado uma atenção especial.

Com apoio do Governo do Estado, realizamos o II Salão Dorian Gray de Artes Visuais, no Fórum das Artes, em Mossoró, neste mês de junho, enfocando os 90 anos da resistência da cidade ao ataque do bando de Lampião. Um total de 150 artistas potiguares puderam expor cerca de 300 obras.

Garantir o acesso de todos à cultura – que é direito do cidadão, de maneira democrática, é um dos grandes objetivos desta gestão, uma vez que nos propusemos a “governar para os últimos”.

Por isso, estamos recuperando equipamentos culturais e trazendo melhorias em suas instalações de maneira que sirvam às próximas gerações. A recuperação de teatros como o Adjuto Dias, em Caicó, Lauro Monte, em Mossoró, de Cultura Popular Chico Daniel, em Natal, e do Museu Café Filho, por exemplo, estão em andamento e serão espaços onde a cultura estará amplamente abrigada.

Continuamos o nosso trabalho com a consciência de que ainda há muito a fazer. Mas na certeza que o Governo vai investir o que for possível na cultura do nosso estado, na valorização dos nossos talentos e na criatividade dos nossos artistas.

Av. Câmara Cascudo 355
Ribeira Natal-RN CEP.59025-280

nosdorn@rn.gov.br
(84)3232-6793 | 3232-6795