◄ Maio/Junho > Jornalismo


A República completa um ano de circulação e ganha nova identidade visual

A república – Divulgação

O informativo A República, encartado no Diário Oficial do Estado, está de cara nova. A mudança gráfica foi feita para comemorar um ano de circulação do suplemento, lançado em 27 de fevereiro de 2015. “Reformulamos as fontes dos textos, títulos e legendas para que a leitura seja o mais agradável possível. Com o novo projeto gráfico, nossa capa tem um foco maior na manchete, visualizando apenas ela na página. Complementando a capa temos a nova cara das chamadas que agora fica no rodapé da página”, explica o designer gráfico, John Kleiton.

A República também pode ser acessada pela internet (www.arepublica.rn.gov.br).”Ao longo desses 12 meses, o informativo A República se consolidou como um dos veículos de comunicação mais acessados da internet no Rio Grande do Norte. Isso é motivo de orgulho e de mais responsabilidade para todos nós que fazemos o Departamento Estadual de Imprensa. Vida longa para A República”, disse o diretor do DEI, Paulo Araújo.

O conteúdo jornalístico d`A República é produzido pela Assessoria de Comunicação das diversas pastas do Governo do Estado, e editado no DEI. O nome A República é uma homenagem e uma referência ao jornal de mesmo nome que circulou de 01 de julho de 1889 a 15 de março de 1997. A República viu passar pela sua redação os mais importantes intelectuais e jornalistas potiguares e foi o veículo-embrião do Diário Oficial do Estado, em circulação há 82 anos.

Av. Câmara Cascudo 355
Ribeira Natal-RN CEP.59025-280

nosdorn@rn.gov.br
(84)3232-6793 | 3232-6795