◄ Maio/Junho > Editorial


Editorial

Elias Medeiros

Quem tem a sorte de ser Potiguar já nasce privilegiado pela natureza divina, a pureza do ar e a esperança como característica. O Rio Grande do Norte é um estado rico em história, em beleza e na força de um povo que vence suas dificuldades com criatividade e muita determinação. Por todas as regiões, o RN tem seu espetáculo e sua singeleza como você poderá observar em cada uma das páginas desta edição 108 do suplemento cultural Nós, do RN. Adianto que a recebi quase pronta, pensada e pré-editada, mas isso não diminui minha responsabilidade de colocá-la na rua. Paulo Araújo, que me antecedeu, fez um bonito trabalho. Cabe destacar o seu esforço de devolver ao Estado o jornal “A República”, que estava parado há 24 anos, bem como a reforma gráfica deste suplemento.

A sensibilidade do governo Robinson Faria e das secretárias estaduais de Comunicação Social, Georgia Nery, e a atual Juliska Azevedo também precisam ser colocadas no mesmo patamar de respeito e agradecimento.

Cá estou eu, uma jornalista por formação apaixonada pelo Rio Grande do Norte, filha de Natal, mas com raízes profundas no Oeste, com a missão de continuar este trabalho. Mas quero fazê-la de forma compartilhada, trazendo para dentro do Nós, do RN, do A República, do Museu da Imprensa e do DEI/RN todo o conhecimento do povo deste nosso Estado.

Para agora, entrego a vocês a edição 108, com reportagens que dividem o nosso estado por emoções e lembranças, sem a preocupação precisa da geografia. Elas vêm adoçadas com mais um incrível ensaio fotográfico de Canindé Soares. São suas fotografias que complementam as palavras digitadas da nossa editora Jussara Correia e dos colaboradores que estão comprometidos com a nossa cultura.

Aproveitem cada pedaço e lembrem-se que o Nós, do RN é também um patrimônio potiguar, pois aqui está contido um tanto da história do nosso povo. Boa leitura.

Av. Câmara Cascudo 355
Ribeira Natal-RN CEP.59025-280

nosdorn@rn.gov.br
(84)3232-6793 | 3232-6795