◄ Janeiro/Fevereiro > Reforma


Museu da Imprensa será revitalizado em 2016

Arquivo A República

O Departamento Estadual de Imprensa (DEI) deu início ao processo de revitalização do Museu da Imprensa Oficial Eloy de Souza. Em setembro foi firmado um acordo de cooperação com o Memorial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte com o objetivo de revitalizar o Museu da Imprensa, que funciona no prédio do Jornal A República e que completou 12 anos de fundação no mês de novembro.

Entre as mudanças previstas para o Museu da Imprensa está a instalação de central de ar condicionado, projetor, otimização do espaço, além de uma reorganização do acervo do museu que é composto por fotos, documentos, maquinários para que o visitante tenha o acesso direto a história do Jornalismo do Rio Grande do Norte.

Eloy Castriciano de Souza, que dá nome ao museu, exerceu os cargos de deputado estadual, deputado federal –naquela oportunidade foi considerado o deputado federal mais jovem do Brasil igualmente como senador.Jornalista e escritor, foi diretor do jornal ‘A Razão’ e da Imprensa Oficial do RN no período de 1937 a 1941.

Av. Câmara Cascudo 355
Ribeira Natal-RN CEP.59025-280

nosdorn@rn.gov.br
(84)3232-6793 | 3232-6795